Wednesday, March 9, 2011

Dia 3 - Saya akan kembali ke Indonesia

Depois de muitas especulações, serei conservador e me manterei fiel aos planos iniciais, que começaram a ser delineados nos negros meses de agosto e setembro. Todas as passagens já estão compradas e passarei as próximas quatro semanas em Java, algo que já era para ter acontecido em 2008, quando vim para a Ásia pela primeira vez. Eu tinha uma passagem marcada para Jakarta e o roteiro era razoavelmente parecido com o que tenho agora. Os problemas no aeroporto de Bangkok (estava fechado por manifestantes), atrasariam o meu vôo e eu optei por ir para Sumatra ao invés de Java.

O principal motivo das dúvidas em relação qual roteiro seguir, além da minha natural predisposição de mudar tudo e aversão à uma agenda engessada, é o fato de que ainda estamos na época de chuvas, o que significa na zona equatorial muita chuva. Partindo do principio de que não vim pra cá pra ficar passeando em shoppings e sim para atividades ao ar livre. Entretanto, o calor da Tailândia e adjacências nessa época do ano me fez repensar essa ideia e aceitar um temporal aqui e ali.

No comments: