Monday, March 7, 2011

Dia 2 - Decisões. Ou não

Hoje acordei decidido a ir à embaixada de Myanmar e tirar o visto pra ir pra lá. 15 minutos depois dessa decisão planejada e programada, decidi que queria ir para o Nepal. E Myanmar. E Indonésia. Foi aí que lembrei que não estou viajando sem restrição de tempo e que não dá para ver todos esses países em menos de quatro semanas. Ou não.

Enfim, fui até o Pantip Plaza (Standecenter daqui) para sondar os preços de algumas coisas, entre elas uma máquina fotográfica. Não contei ontem, mas comprei uma da Sony no freeshop de Doha. Na hora fiquei meio relutante, mas preferi arriscar assumindo que não iria encontrá-la por um preço menor, o que felizmente ocorreu. Tinham algumas mais baratas, mas a minha era 20% mais cara, o que ainda é muito, mas muito mais barato do que no Brasil. Andei, andei, andei e logicamente não comprei nada, nem um mísero fone de ouvido.

Da outra vez que vim para Bangkok não fazia tanto calor. É praticamente insuportável ficar o tempo todo na rua então eu sempre procuro conciliar as minhas andanças com entradas rápidas em shoppings e 7 Eleven.

Outro objetivo do dia era comprar uma camsieta da seleção nacional, tarefa difícil já que da última vez eu procurei virtualmente em todos os lugares possíveis e não encontrei. Fui até o estádio nacional, circulei pela região, entrei em muitas lojas, falei com muitas pessoas e...falhei novamente! O máximo que consegui foram camisetas de times locais e algumas de times estrangeiros, todas obviamente falsificadas na rua mesmo pra todos verem.

Só pra não chover no molhado e ficar repetindo muitas das coisas quefiz por aqui em tempos passados, fui até o maior prédio da cidade para ver o sol se por e ver o quão grande Bangkok de fato é. Subir os 84 andares me fez pensar por que não tempos prédios que cheguem perto desse tamanho. Há uma luta enorme pra se construir prédios com 40 andares, o que dira 84. Foram 10 reais muito bem gastos e saindo de lá me dei conta de que seria muito interessante me decidir logo para onde vou de maneira que eu consiga comprar as passagens. Peguei o metrô e fui fazer baldeação com o barco, mas antes decidi parar para comer num lugar que cheirava bem e tinham muitas pessoas. Isso de fato nunca falha. Quando voltei para o rio, os barcos já tinham encerrado o expediente e não havia outra maneira fácil para voltar. Voltei a pé elogicamente não cheguei a tempo de comprar as passagens na cia aérea.

Terei uma noite inteira para fazer milhares de planos, esquecê-los e fazê-los novamente.

No comments: