Saturday, February 7, 2009

Dia 151 - Fatos esquecidos e/ou omitidos

Durante esses cinco meses de viagem eu procurei detalhar ao màximo as impressões que eu tinha nos lugares que visitava. Algumas vezs, porém, alguns detalhes escaparam à minha memória na hora de escrever. Em outras, achei mais prudente omitir alguns fatos para não preocupar aqueles que acompanhavam o meu dia-a-dia por aqui.

Vamos a eles:
- durante uma conversa com um tailandês enquanto esperava um trem, o dito cujo vira pra mim e diz: "Eu vou cantar uma música que gosto muito e significa muito pra mim."; nisso, ele começa a cantar Let it Be a plenos pulmões e com todo o sentimento do mundo;

- no episódio do roubo durante a viagem noturna entre Bangkok e Penang eu também fui roubado, muito embora eu tenha descoberto isso semanas depois. Eu sempre deixo um dinheiro escondido na mala grande para que em caso de emergência, eu possa "sobreviver" uns dias até resolver a situação. Exatos 104 dólares e 25 euros foram surrupiados;

- na primeira visita a Luang Prabang eu quase quebrei o pé esquerdo ao calcular erroneamente a profundidade de uma cachoeira. Felizmente o pé doeu por alguns dias apenas;

- na semana que eu fui pra Myanmar, passei mal por uns dois dias em Bangkok, tudo devido à gula. Descobri que um hotel tinha um buffet de caé-da-manhã por apenas cinco dólares e resolvi fazer a festa. Todos os tipos de comida foram ingeridos, desde sushis, arroz, bolos, ovos, bacon, frutas, sanduíches, sucos, chá e sorvetes. O resultado de fato não poderia ser outro;

- na mesma semana, agora em Myanmar, veio o pior episódio; depois de comer comida de rua três vezes em um mesmo dia, o meu organismo "pediu àgua". Perdi quatro dias com isso, mas pelo menos uma coisa boa saiu desse episódio: resolvi diminuir a minha estada na Ìndia para diminuir as chances de passar mal por lá, coisa que, ironicamente, nunca ocorreu.

5 comments:

Anonymous said...

Caro Luiz,

Muito bem, parabéns! 151 dias de andanças, 8 paises, x fotos... Acho que v. deve estar feliz. Foi uma grande conquista. Não sabíamos q v. se interessava assim pelo sudeste asiático. Lembramos do deserto chileno e de gélidas áreas da Patagonia. Bem, abralos e cuide-se sempre.
Abraços, Alvaro.

Anonymous said...

Klein,
Poxa, eu bem que desconfiava que nem só de flores são feitas as viagens. Mas imaginei que a omissão serviria exatamente p/ não preocupar os que aqui estão.
Interessante saber o q rolou "por trás das cenas"!
Aproveite muito meu amigo esses minutos finais dessa empreitada. Dentro de apemas 7 dias vc estará em SP e a vida (leia-se rotina) tende a voltar ao normal.
Abraços, Rodrigo

Anonymous said...

Ohhh, Beatles globalizados, hehehe!

Puta merda, vc também foi vítima dos roubos, que merdaaaa!

Seu pé é realmente guerreiro, porque agüentar o teu ritmo de andaça na viaegm machucado num é pra qualquer um não!

Huahuahuahuahua, judiou do estômago!

E de fato vc nos preocuparia as contando esses fatos. Mas all's well that ends well! =)

Anonymous said...

Voce esta voltando na hora certa.Pq? Inicio do campeonato brasileiro. Falei tudo ou não?

Beijos...tia Lydia e/ou

Anonymous said...

hauhauaha....

Bom, pelo menos os dólares e os euros robados foram economizados durante estes dias que você passou "reinando"...

Não omita mais nada de nós!

Abraços. Willer