Friday, February 6, 2009

Dia 149 - O porquê da volta ao Sudeste Asiático

A primeira vez que me passou pela cabeça voltar à Tailândia e ao Laos foi em Hyderabad, quando eu já estava há duas semanas na Ìndia. Foi um dia que começou mal, pela total falta de simpatia dos donos dos hoteis que procurei, e terminou pior ainda, com o tapa que um mendigo me deu só porque eu me recusei a dar esmola. Nesse dia eu comecei a pesquisar preços de passagens aéreas, além de mudar o roteiro para sobrar alguns dias sem precisar cortar nenhuma cidade, afinal eu queria ver tudo o que eu tinha me proposto a ver.

Duas semanas depois, em Jaipur, veio a gota d'`agua com a discussão sem sentido e que quase terminou em briga com um motoqueiro (ver dia 131). Eu já estava decepcionado com o país e esse acontecimento me fez perder qualquer vontade de continuar viajando. Além disso, não queria terminar a viagem extremamente feliz e aliviado por estar deixando a Ìndia. Feliz sim, mas aquela felicidade triste por estar deixando pra trás um lugar no qual você viveu experiências fantásticas.

Infelizmente não consegui remarcar a minha volta por Bangkok e fui obrigado a comprar uma passagem de ida-e-volta para a Tailândia. Consegui pegar uma promoção, mas logicamente que eu paguei uma pequena fortuna, especialmente se considerarmos o fato de que eu ficaria no Sudeste Asiático por apenas dez dias. Paguei, e paguei feliz porque sabia que essa volta valeria muito à pena.

Se vocês lerem os dias 143 e 147, nos quais eu conto a minha volta para Bangkok e Luang Prabang respectivamente, vocês entenderão bem o que eu estou tentando dizer. Desde o primeiro minuto em Bangkok, a vontade de viajar voltou com força total e eu fui inundado pela felicidade triste que mencionei anteriormente. Essa volta me fez lembrar de muitas das experiências bacanas que tive, além de me proporcionar a chance de reviver algumas delas.

No final das contas, voltarei para o Brasil com o sentimento que eu queria, muito embora ele não seja muito agradável agora pelo fato de eu saber que demorará bastante para eu voltar para esses lugares.

2 comments:

Anonymous said...

Nossa, eu lembro dessa briga, surreal!!!

Eu não tenho dúvidas que valeu muito a pena pagar pela passagem, xuxu, era o final que a sua viagem merecia, sem dúvida!

Anonymous said...

Klein,
Tem coisas que o dinheiro não pode comprar.
Porém, estar novamente em lugares aprazíveis que despertam boas sensações, felizmente, sim (ficou horrivel; parece comercial da Mastercard)!
Ah, vc entendeu o q quis dizer!
Abs, Rodrigo