Wednesday, February 4, 2009

Dia 146 - Resumo - Malásia

Infelizmente para mim a Malásia serviu apenas como entreposto para a Indonésia e depois para a Ìndia. Na verdade, nem era pra eu ter ido para a Malásia, mas os protestos em Bangkok e o consequente adiamento do meu vôo para a Indonésia fizeram com que eu cancelasse esse vôo e fosse para a Indonésia por terra e mar via Malásia.

Visitei apenas duas cidades e fiquei menos de uma semana no total,mas as minhas impressões foram as melhores possíveis. Georgetown, na ilha de Penang, e Melaka são duas cidades que alcançaram o status de patrimônio da Unesco no ano passado e fazem por merecer esse título. São cidades com muitos edifícios históricos, todos muito bem conservados, limpas, seguras e com boa infra-estrutura. Isso faz com que essas cidades tenham um magnetismo natural para turistas, que éa única coisa que não me agradou nelas. Turistas demais acabam tirando o charme de qualquer lugar.

Tirando isso, foi uma experiência efêmera, porém agradável e eu acho que dos países que eu visitei, a Malásia é o mais desenvolvido. Há planos para voltar, conhecer Kuala Lumpur e ir para a ilha de Borneo.

1 comment:

Anonymous said...

Ahhhh, os turistas não tiram o charme do Rio, adorei os gringos lá!!! =)