Wednesday, December 17, 2008

Dia 89 - (Possível) Finalização do roteiro

Agora é pra valer! Depois de mudanças e algumas frustrações, comprei as derradeiras passagens e terminei de delinear o meu futuro nos próximos dois meses. Como eu sou brasileiro e não desisto nunca, arrumei um jeito de ir pra Indonésia, muito embora ela não seja o mais convencional; amanhã pela manhã pegarei um barco e seis horas depois desembarcarei na ilha de Sumatra, mais precisamente na cidade de Medan, relativamente próximo de Banda Aceh, lugar devastado pelo tsunami de proporções épicas em 2004.

Excluirei Java e me concentrarei apenas em Sumatra pelas próximas duas semanas. Optei por isso para mudar um pouco a rotina de ver templos que adotei desde que cheguei no Sudeste Asiático. Em Sumatra, verei vulcões, lagos, florestas, praias e tribos, uma mudança muito mais do que bem-vinda para mim. E além disso, terei a oportunidade de reforçar meus conhecimentos da língua indonésia.

Depois de viajar por Sumatra, voltarei para o continente e terminarei o meu ciclo em Kuala Lumpur! É amigos, não tinha dado certo da última vez, mas agora vai! De lá, eu pegarei um vôo no dia 24 de dezembro para a última parada da viagem; a Índia! Agora vem a parte legal: eu passarei o Natal em uma cidade que eu nunca tinha ouvido falar e que tem um nome bem sonoro, que começa com a letra "T". Ganhará um prêmio especial aquele que adivinhar o nome da cidade!

Com isso, começa a cair a ficha de que a viagem logo chegará ao seu fim. em pouco mais de dois meses. E com esse texto, eu finalmente escrevi todos os dias perdidos em Myanmar! Foi um tanto estranho escrever sobre sensações duas semanas depois de elas terem ocorrido, mas agora voltarei a escrever com mais afinco o dia-a-dia da viagem!

No comments: