Wednesday, December 17, 2008

Dia 85 - Pattaya, a Meca do sexo barato

Uma coisa que me incomoda sempre no Sudeste Asiático são os aposentados europeus em busca de sexo barato com jovens locais. Quem vê na rua já sabe o tipo de relação e o que cada uma das partes está procurando. E é repulsivo. Até então a cidade de Chiang Mai era a que apresentava mais casos desse tipo, mas Pattaya resolveu assumir essa posição. A cidade parece ser construída e orientada para o turismo sexual, com clubes, moteis e bordeis espalhados por todos os cantos da cidade. Casais fictícios se proliferam aos montes e tiram qualquer vontade de se andar pelas ruas da cidade. Nessas horas eu sinto falta dos motoristas de tuk-tuk do Camboja; pelo menos com eles eu ainda dava risadas.

Como eu sempre tento ver o lado positivo das coisas, resolvi, a exemplo de Chiang Mai, participar do jogo. Calma! Minha participação se limita apenas a de um narrador onisciente. Eu apenas sei o que se passa! Comprei uma cerveja no 7 Eleven e sentei-me em um banco que ficava em frente a um bar cheio de personagens interessantes. Pessoas contando piadas sem graca alguma, pessoas rindo dessas piadas, outros dançando sem qualquer jeito pra coisa e eu anotando mentalmente tudo isso. Uma conclusão que eu tirei disso tudo é que isso dá uma bela de uma tese de mestrado em Antropologia!

Além disso, compreendi melhor porque Pattaya é o destino preferido desse tipo de turismo: i) o fato de ficar bem perto de Bangkok, facilitando o trânsito de quem vem de fora; ii) a própria estrutura da cidade, que tem tudo o que um turista (qualquer que seja sua intenção) precisa; iii) o mar é bonito, mas nada que atraia gente como eu, por exemplo. Em Pattaya o mar é mais paisagem do que outra coisa e quem vai atrás de prostituição não está interessado se as ondas são grandes, por exemplo.

No comments: