Wednesday, December 17, 2008

Dia 84 - A (quase) confusa volta à Tailândia

Continuando a minha maré de sorte, agora sem ironias, voltei à Tailândia hoje. Como todos sabem, o aeroporto está fechado a mais de uma semana e algumas poucas companhias aéreas transferiram seus vôos de Bangkok para Pattaya, uma cidade a 200 quilômetros de BKK. Essa transferência pode trazer problemas visto que o aeroporto não comporta nem um terço da movimentação do Suvarnabhumi e a própria cidade pode não ter estrutura suficiente para abrigar a todos que ficarem por lá.

Pela primeira vez em toda viagem, o meu vôo atrasou e atrasou bastante, pelo menos para mim. Entretanto, eu compreendo as duas horas de atraso e relevo o tempo perdido. Como eu previa, o aeroporto de Pattaya não tinha condição alguma para suportar o movimento de BKK. Quando o avião pousou eu ví dezenas e dezenas de aviões "estacionados" a esmo em volta da pista. Apesar de tudo, o processo na imigração foi bem rápido, talvez para não complicar ainda mais os turistas.

Pelo que fiquei sabendo, os manifestantes chegaram a um acordo e irão se retirar do aeroporto, permitindo a imediata transferência de volta de todos os vôos para o Suvarnabhumi. No entanto, temo pela minha viagem à Indonésia, a principio marcada para sabádo pela manhã. Imagino que é quase certo o cancelamento do meu vôo e já estou pensando em alternativos caso isso se materialize.

No comments: