Wednesday, December 17, 2008

Dia 74 - Roupas

Logo depois que eu fiz a mala para viajar eu tirei 30% das roupas que nela estavam e ainda achava que tinha roupa demais. Para contornar esse problema, eu trouxe comigo várias camisetas muito perto do "estado de petiçao de miséria", no qual elas não servem nem para limpar o chã de casa. Com isso, pensei eu, aos poucos eu vou me livrando desse peso extra. Eu lembro até de ter feito umas contas calculando o número de evzes que cada camiseta seria usada e quanats seriam descartadas até o final da viagem.

Pois bem, ainda não chegamos à metade e eu continuo achando que trouxe roupas demais pra cá. Por algum motivo eu trouxe: i) seis bermudas (não me perguntem por que) sendo que eu tenho revezado duas ou três, que aguentarão até o final da viagem; ii) 4 calças, sendo duas jeans e duas que viram bermudas; nesse caso eu até tenho desculpa porque a minha viagem para a Índia será no inverno e eu me concentrarei no norte, próximo ao Nepal; iii) uma blusa, devido aos motivos citados anteriormente; iv) umas quinze camisetas, sendo que quatro já ficaram pelo caminho e eu faço um revezamento entre três camisetas; basta ver que nas fotos eu sempre apareço com a mesma.

Como vocês podem ver, eu ainda não usei metade das rouas que eu trouxe e isso trás dois problemas; 1) peso-morto carregado pra lá e pra cá, lembrando o fato de que eu costumo dispensar transportes motorizados quando chego nas cidades; 2) mofo, mau-cheiro e afins, que sempre afetam as roupas guardadas longe da luz solar e de ar fresco. O primeiro problema não tem solução imediata e o segundo é facilmente solucionado com a adição de sabonetes na mala; com isso, sempre que eu pego uma camiseta, não parece que saiu do armário e sim diretamente da máquina de secar.

O fato de eu revezar poucas roupas não significa que eu tenho andado imundo pelas ruas. Dia sim, dia não eu transformo a pia do banheiro do local onde estou hospedado em máquina de lavar; encho d'`agua, coloco sabão (o serviço tem quer ser feito corretamente!) e posteriormente as roupas. Depois, sigo ospassos naturais (molho, esfrega, enxagua) e coloco para secar.

No comments: