Wednesday, December 17, 2008

Dia 73 - Luang Prabang

Não, eu não estou escrevendo em clima de nostalgia sobre a minha cidade preferida até aqui. Estou relatando o fato de ter, após quase dois meses, encontrado uma cidade tão agradável quanto Luang Prabang. Tal qual a cidade do Laos, Pyin Oo Lwin é uma cidade que não tem muitos atrativos tais quais templos enormes ou ruínas seculares; o grande charme da cidade reside no fato de que a cidade como um todo é agradável e passível de visitar e não apenas uma parte dela.

Também como em Luang Prabang, os moradores são extremamente simpáticos e sempre muito curiosos em relação aos estrangeiros. Ninguém ainda me convidou para tomar cerveja com gelo (aqui seria chá ou café), mas sempre que eu vou em algum restaurante alguém puxa uma cadeira e começa a conversar. Nesses dois dias em que estou aqui, já perdi a noção de quantas pessoas me pararam para conversar e acho que 1/3 da cidade já me conhece porque sempre eu encontro alguém que já conversou comigo anteriormente.

O ponto a favor de Luang Prabang nessa competição fictícia é o fato de que lá eu conhecí algumas pessoas que me acompanharam por algumas semanas pelo Laos e posteriormente pelo Camboja. A quase ausência de turistas por aqui impede que isso aconteça novamente.

Pyin Oo Lwin empata (e vira o jogo) graças ao seu clima. Depois de dois meses suando e sofrendo com o barulho do ventilador durante as noites, nada é tão agradável como tomar um banho BEM QUENTE, dormir como uma pedra em posição de cachorro e acordar e ver o céu azul e a neblina se dissipando por entre as árvores. Creio que por esses motivos eu devo permanecer por aqui mais alguns dias. A bem da evrdade, eu cogito a possibilidade de não ir pra Bagan e ficar aqui até o final da viagem!

No comments: