Wednesday, December 17, 2008

Dia 75 - Equatoriano

Depois de dois meses e meio viajando, não tenho mais a mesma vontade e aciência de responder as mesmas questões sempre que um local me aborda. Para melhorar um pouco o meu humor nessas horas e ao mesmo tempo "proporcinar novas e únicas experiências" para quem me pára na rua, adotei o costume de alterar a minha nacionalidade, o que eu faço e o que eu gosto; enfim, adotei múltiplas personalidades.

Aqui em Pyin Oo Lwin eu já falei pra um dúzia de pessoas que eu sou equatoriano. É, EQUATORIANO. Sempre que eu falo que sou do Brasil, vem o tradicional "Brasil!! Football very good!! Ronaldinho!! Káká!!", mas quando eu falo que sou do Equador, o silêncio impera. Na minha ingenuidade, eu imagino que quando eu falar que venho do Equador, irei ouvir algo do tipo "Equador!! Galápagos very good!!", mas não, o que vejo é apenas uma cara incrédula e surpresa. Graças a mim, Pyin Oo Lwin teve contato com um equatoriano pela primeira vez na história!

Como a cidade é pequena e eu sou um dos poucos turistas por aqui, todos me reconhecem na rua. Isso se torna um problema pelo fato de que eu nem sempre me recordo pra quem eu falei que eu era equatoriano. Por duas ou três vezes eu falei que era do Brasil e o nativo me corrigiu dizendo "Não, você é do Equador!"

No comments: