Wednesday, December 17, 2008

Dia 69 - Comida: Parte II

Como vocês leram em posts anteriores, estou tendo um pouco (muita) dificuldade com a comida local. Para a minha felicidade, bastou sair de Yangon e vir pra Mandalay que a minha sorte mudou. Ao lado do hotel onde estou tem um restaurante de comida típica que é citado no meu guia de viagem. Com boas recomendações, muita fome e algum receio, resolvo voltar a dar uma chance para a comida local. Não sei se foi a fome, mas pela primeira vez desde que cheguei em Myanmar eu tive prazer em comer.

Nesse resturante você pode escolher entre vinte tipos de "misturas" e o arroz é por conta da casa. Em resumo, é o lugar perfeito para mim: muitas opções, grandes quantidades e comida saborosa. Logicamente que eu não vou mexer em time que está ganhando e continuarei a visitar esse restaurantes em todas as refeições que eu vier a fazer aqui em Mandalay.

Hoje é sábado, mas o texto é sobre quarta-feira. Até então, o blogger era bloqueado nas cidades que passei (Yangon e Mandalay). Entretanto, coube à minúscula cidade de Maymo (esse é o nome antigo e o novo eu ainda não sei soletrar) a honra de não bloquear alguns sites, inclusive o blogger. Não apenas os sites não estão bloqueados, como a conexão é, acreditem, a mais rápida até aqui, muito embora o conceito de rapidez é diferente por essas bandas. Ficarei por aqui mais um dia e espero colocar o restante dos dias em dia, de preferência sem repetição intensa da palavra dia.

No comments: