Wednesday, December 17, 2008

Dia 65 - Comida

Depois de quase um mês na Tailândia, os seus padrões gastronômicos sobem bastante e não é qualquer comida que vai te satisfazer. Pois Myanmar não é conhecida exatamente por sua culinária rica e saborosa. As opções que temos são limitadíssimas e a maioria fica nas ruas. Eu não sou lá muito entusiasta de comida assim porque ela não é fresca e foi exposta a todos os tipos de bactérias possíveis, mas resolví dar uma chance. Pedi um macarrão, que foi entupido de sopa de peixe (leia-se sopa de óleo de peixe) e mais um fritado de milho. A aparência não ajuda, o cheiro é insuportável e o gosto passável. O único ponto positivo é o preço: aproximadamente 50 centavos de Real.

Tudo aqui, assim como no restante do Sudeste Asiático, é frito e com o pior dos óleos possíveis. E o me estômago acostumado à comida da vovó e da titia sofre, e muito! Para me alimentar corretamente, tenho optado por comer nos hotéis da região, que apesar de caros, oferecem comida de qualidade! Analisando friamente, o Angolano (quem trabalhou comigo conhece) na Augusta é um Fasano perto do que se tem por aqui.

1 comment:

Anonymous said...

Klein,
Assim q vc chegar ao Br combinaremos um almoço de boas-vindas no Angolano. Assim, seu estômago se recuperará mais rapidamente após as constantes passadas nesses restaurantes sui generis.
Abs, Rodrigo