Saturday, December 27, 2008

Dia 108 - Assuntos diversos e aleatorios

i) eu gostaria muito de saber qual a repercussao (se e que ha alguma) da situacao entre a India e o Paquistao. Todos os telejornais e midia impressa passam o dia falando do clima de tensao e iminente guerra entre os paises. Dia desses o Paquistao fez uma demosntracao aerea e moveu 20.000 homens da fronteira com o Afeganistao para a fronteira com a India. Todos sabemos que o clima nunca foi la muito amistoso desde a independencia e que hora ou outra um conflito eclode e que provavelmente isso e so um jogo de cena dos dois paises. Afinal, ninguem vai entrar em guerra no Ano Novo (como se tivesse data certa para isso), muito menos no periodo no qual EU estou na India. Lembrem-se: nunca acontece com a gente!
ii) estou hospedado em frente a estacao de onibus e muito perto da estacao de trem. Tenho a vantagem de nao precisar de conducao para me deslocar para outra cidade e a ENORME desvantagem de ter que aguentar 24hs de buzinas. O terminal de onibus e muito movimentado, com dezenas de onibus saindo a cada minuto, o que surpreende quando consideramos uma cidade de menos de um milhao de habitantes. Como ja falei anteriormente, os indianos gostam de buzinar mais do que ninguem e nao importa a hora/lugar/motivo; o importante e buzinar o maior numero de vezes e o mais alto possivel. Tres da manha voce ouve a bela sinfonia que vem do terminal de das ruas adjacentes.
iii) ironicamente (pelo menos ate agora) a India tem me decepcionado muito no quesito "computadores". A conexao e bem rapida, mas as ferramentas... . Ja tentei pelo menos uns cinco lugares diferentes e todos tem computadores com pelo menos dez anos de vida. E ate ontem, nenhum dos que eu tinha tentado tinha USB, ou seja, nao poderia transferir as fotos da maquina para o pen drive. Quando eu consigo um lugar que me permita fazer isso, eu ganho virus de presente. As fotos estao em perigo novamente.

1 comment:

Anonymous said...

No momento aqui, em termos de conflitos, a mídia só fala da tensão em Gaza.

Nossa, vc deve estar no limbo do barulho, tadinho! E, pelo movimento de ônibus, a cidade deve ser então uma espécie de rota de passagem, né?

Po, eu esperava bem mais da Índia no quesito computadores! Proteja as fotos!!! E vou continuar rezando pra vc achar o USB!