Thursday, December 25, 2008

Dia 105 - Templos e coisa e tal

Hoje é o meu primeiro dia "oficial" na Índia e para não deixar o costme de lado, sai andando a esmo a procura das atrações da cidade. Como aqui é muito quente e os templos são um pouco distantes do centro, resolvi fazer parte do percurso de ônibus, aproveitando o fato de que o terminal fica (literalmente) na frente de onde estou hospedado. Antes de pegar o ônibs, entretanto, fiquei uns bons minutos observando o movimento do local. Observando as pessoas passando e ouvindo a incessante sinfonia dos ônibus que por alí passavam. Aqui, o que importa é buzinar o mais alto possível e o maior número de vezes. Isso se torna extremamente irritante na medida em que isso ocorre em qualquer situação e em qualquer parte da cidade.

Ônibus por aqui é extremamente barato. Pela viagem de pouco mais de três quilômetros eu paguei o equivalente a 25 centavos de Real. A primeira parada foi no que talvez seja o marco da cidade, um templo no topo de uma montanha. Aí foi o de sempre: tira o tênis, paga pra usar a câmera, tira foto com locais, quase é enganado por um deles e tira fotos panorâmicas da cidade. Dalí, andei uns bons cinco quilômetros até chegar em m colosso de 73m de altura. Andei, tirei ma meia dúzia de fotos e voltei, pois não quero me enjoar tão rápido de ver templos.

Não irei me enjoar da cidade, muito embora ela esteja em um patamar entre o que ví em Myanmar e o que ví na Indonésia. Por enquanto, tudo é novidade e a curiosidade ainda está bastante aguçada. Pelo menos nessa parte da Índia, tal qual em Myanmar, os homens também usam a saia a qal me referí anteriormente e até o jeito de falar é meio parecido. A princípio, os indianos não parecem muito amigáveis e eles geralmente só sorriem pra você qando você toma a iniciativa.

Ah, Feliz Natal, muito embora e esteja totalmente alheio à ele nesse ano.

2 comments:

Anonymous said...

Feliz Natal Lui querido!!

Anonymous said...

Adooooro meios de transporte baratos. E adoooooro o fato de nós dois termos encontrado os acentos de volta, huahauhahua.

Feliz Natal pra vc também. Eu esse ano estou em uma campanha de desejar feliz recesso, mas pra vc num tem graça, hauhauhauahua!

Beijos e bons templos!