Wednesday, December 24, 2008

Dia 104 - Incredible India

Antes de tudo, peco a paciencia de todos em relacao ao texto; nao consigo colocar acentos, seja pelas configuracoes de seguranca do computador, seja pelo fato que o mesmo nao aceita o meu pen-drive empedindo o acesso ao meu arquivo particular de acentos.

Hoje comecou o terco final da viagem. Por volta das dez da manha, desembarquei no (bem) modesto aeroporto internacional de Tiruchirappalli (ou Trichy, para os mais chegados), na India. O processo de imigracao foi bem rapido e depois de trocar meia duzia de dolares por dinheiros indianos, eu ja estava na rua negociando com os tuk-tuk (muito embora eles chamem de rickshaw aqui) para a corrida ate o centro da cidade.

Quando comecei a planejar a viagem pra India, nao fazia ideia da existencia de Trichy e nem cogitava viajar pelo sul do pais. Entretanto, fui seduzido pela "proposta" da Air Asia, que nesse mes inaugurou a rota Kuala Lumpur - Trichy, por apenas duzentos dolares, metade do preco das outras cias aereas. Trichy fica bem no sul, na regiao de Tamil Nadu, que tem lingua e alfabeto proprios, o ultimo, bem parecido com o de Myanmar. O sul da India e conhecido pelos grandes complexos de imponentes templos e essa e a melhor hora para viajar por aqui, ja que o calor deu uma tregua, assim como as moncoes.

Quando eu pisei na cidade, fiquei aliviado por ter viajado por Myanmar e Sumatra antes de vir pra ca. Poeira, poluicao, vacas, barulho e caos; tudo que eu tinha visto nos destinos citados anteriormente esta presente aqui e numa escala dezenas de vezes maior. So que eu quase nao percebo isso, seja por ja estar vacinado ou pelo simples fato de que eu estou na India, lugar que eu sempre quis ir.

Por causa de um festival que dura boa parte do mes e em menor grau por causa do Natal, quase todos os lugares estao cheios e eu tive que "esbanjar" um pouco se eu quisesse dormir embaixo de um teto hoje. Por dez dolares peguei um quarto com o basico (cama de casal, banheiro e ventilador) e mais televisao a cabo, vejam so! Tudo bem que boa parte dos canais sao direcionados para os indianos, mas descobri que ha novamente uma tensao entre India e Paquistao, com os dois lados ameacando entrar em guerra (e voltando atras quando o outro concorda).

1 comment:

Anonymous said...

Ai que lindo, vc ta escrevendo sem acento em solidariedade a mim, hauhauhauaua!

Rickshaw, um nome que eu conheco, aeeeee!

Tudo bem eu ainda me espantar com o preco das coisas ai, ne?

Xuxu, feliz Natal indiano pra vc. Espero que vc aproveite muito!

Beijao!