Monday, December 22, 2008

Dia 103 - O final de um capítulo

Está terminada a minha viagem pelo Sudeste Asiático. Cento e três dias, seis países e vinte e duas cidades depois eu estou cansado, mas muito ansioso para ir logo para a Índia. Ao invés de fazer uma lista com os melhores lugares, farei uma lista com o que há de melhor em cada país, ainda que quem acompanhe o blog com frequência saiba quais os meus lugares favoritos.

Tailândia - Bangkok: teoricamente a Tailândia inteira ganha pelo "conjunto da obra", já que toda cidade média tem estrutura para o turismo e o país oferece desde praias, passando por trekkings e é claro, templos, muitos deles. Entretanto, eu prefiro Bangkok, já que sempre era um alívio enorme voltar pra cidade de passar por lugares como Vientiane (lembrem-se de nunca ir pra essa cidade) e Myanmar. Fura-fila, metrô, dezenas de "Minhocões" espalhados pela cidade, inúmeros shoppings, viajar de barco no rio, incontáveis vendedores de comida na rua, comida BOA e BARATA, templos, templos e mais templos...

Laos - Luang Prabang...

O resto fica pra depois. Tem pelo menos uma dezena de chineses ouvindo música EMO e gritando sem parar aqui. Não tenho paciência pra isso.

Enfim, amanhã começa uma nova jornada, na Índia, minha última parada antes de voltar! Como falei no começo, estou muito ansioso o que, apesar do cansaço, mostra que eu ainda estou empolgado com a viagem.

2 comments:

Anonymous said...

Caro Luiz,

Estou com um mestre de blogs, que está me orientando. O resumo que você fez está interessante. Talvez v. deva estendê-lo para os outros lugares em que esteve. Amanhã viajarei para São Paulo para passar o Natal com a família. Em janeiro viajarei para a Bahia. Cuide-se. Abraços.
Alvaro

Anonymous said...

EMO?!?!?! Naaaaaaaaao. Run for your life!!!

Bijosbomnatalnaindia!