Sunday, December 21, 2008

Dia 101 - Mais uma viagem

Tinha tudo pra ser uma viagem curta, bem planejada e sem sobressaltos, mas obviamente que nada disso aconteceu. O ônibus de Bukittinggi para Dumai sairia as 7 da noite, mas é claro que isso não aconteceu! Choveu, eu cheguei atrasado na rodoviária, ela estava às escuras e eu pensei que tinha perdido o ônibus quando, do meio das trevas, surge um indivíduo falando "Dumai? No problem!". E de fato não era, já que o ônibus chegou uma hora depois.
Ao contrário da última viagem, resolvi fazer esse trecho em um ônibus sem ar-condicionado, acreditando que, já que vão fumar dentro dele dequalquer jeito, que seja em um ambiente não-controlado, escolha que se mostrou bem acertada. Dentro do ônibus, o de sempre: gente fumando, gente gritando, gente comendo os mais diversos tipos de comida e uma música MUITO ALTA, mesmo quando a madrugada avançava.
Cheguei em Dumai um pouco antes das 7 e achava que daria tempo para pegar o primeiro barco para a Malásia, que sai às 8h30. Ledo engano. Como sempre, fui assediado e posteriormente enganado por pessoas que se diziam agentes de uma empresa que vende as passagens para a Malásia. O preço que me oefereceram era muito além daquele que eu tinha como base, desisti de comprar com eles e fui direto ao porto, entretanto já era tarde.
Consegui comprar a passagem para as 10h30 e é claro que o barco não saiu nesse horário. Atrasou mais de uma hora e cheguei na Malásia as 3 da tarde, depois de quase vinte horas de viagem. Pela terceira semana seguida, eu perco o meu sagrado domingo, muito embora durante uma viagem você não nota muito a diferença entre os dias.

2 comments:

Giu said...

Nossa, e a gente acha que é ruim viajar no Brasil...

Pelo visto é o caso de difundir por aí o conceito de "fone de ouvido", né?!

E eu alcancei os posts, uhuhhhh! \o/

Unknown said...

Caro Luiz,

Tudo para considerar uma viagem estressante: gritaria, todo mundo fumando,comendo e ouvindo música o tempo inteiro. Aguardamos agora o racconto de um postmeridien mais tranquilo.
Alvaro