Wednesday, March 16, 2011

Dia 10 - 41C

Pra não ficar o dia todo viajando, resolvi dividir a minha viagem entre Wonosobo e Tawangmangu em duas partes, com uma rápida parada em Yogya. Chegando lá, a diferença de temperatura era gritante e ainda que eu não acredite, o termômetro de um hotel na rua estava marcando 41C as duas da tarde. De fato estava um calor senegalês, mas não sei se a ponto de passar dos 40 graus.

Já que eu não vou para a ilha de Komodo nessa viagem (e por muito tempo), fui no Zoológico da cidade para ver de perto os famosos dragões de Komodo. O Zoo de Yogya é muito interessante porque você fica muito perto dos animais, mas muito perto mesmo. Na área dos répteis eu poderia pegar um filhote de jacaré e colocar na mochila pra levar pra casa se eu quisesse, de tão perto que fiquei deles. Quanto aos dragões, os do Zoo não eram tão grandes e ameaçadores e não lembro de te-los visto se movimentar em algum momento. Mas valeu a pena de qualquer maneira.

Voltando ao tópico "temperatura", apesar de durante o dia ela ser insuportável, à noite ela cai consideravelmente, não sendo necessário dormir com o ventilador ligado.

No comments: