Thursday, January 15, 2009

Dia 125 - Baratas

Hoje quando estava esperando o meu trem me dei conta de que em vinte um dias de Índia eu não ví uma barata sequer. E estamos falando de um país mundialmente conhecido pelos seus níveis sanitários não muito satisfatórios. E antes que alguém venha dizer algo, eu me "esforcei bastante" bastante para que esse encontro acontecesse. Nessas três semanas eu fui para todos os buracos e focos de pobreza possíveis e nada além de cachorros magricelas, vacas e cabras, muitas cabras. Eu sinceramente não consigo achar nenhuma explicação convincente, visto que lixo, orgânico ou não. é o que não falta nas ruas indianas. E onde tem lixo, lá estão aquelas que irão nos enterrar no futuro. E ratos, que também ainda não vi.

Como a Índia faz questão de me desmentir logo em seguida, o trem que eu peguei para Gwalior, se não estava infestado, tinha uma quantidade bem razoável de baratas, muito embora elas eram pequeninas, o que faz com que não tenhamos tanto asco delas assim. A viagem, que começou as duas da tarde e terminou na quinta pela manhã esteve longe de ser confortável, não pelas baratas e sim pela cama do trem que não me comportava em comprimento (compreensível), nem em largura (não compreensível).

1 comment:

Anonymous said...

BARATAS NO TREM?!?!?! AI MEU PAI, É A VISÃO DO INFERNO, JUROOOOO! Nossa, me conta depois se vc encontrou muitos dos seres que mais me aterrorizam nos outros países, só para eu saber se sobrevivo em outros lugares que não a minha casa.

Beijos da amiga que tem um medo descomunal desses seres!