Wednesday, January 7, 2009

Dia 118 - Hyderabad

Minha jornada rumo à Hyderabad começou ontem pela manhã, ainda em Puducherry. Primeiro, três horas e meia de ônibus até Chennai; depois, mais uma hora de ônibus local do Terminal até a estação de trem. Aliás, fico orgulhoso quando consigo me virar nas cidades usando o transporte público de massa, muito mais barato do que os rickshaws da vida. Depois, o principal: a primeira viagem de trem na Índia. Há diversas categorias nos trens, desde as mais simples acomodações até as mais suntuosas e eu não perderei tempo aqui explicando como é cada uma delas. A que eu fiquei é a segunda melhor e eu dormi (quase) todo o percurso.

Chegando em Hyderabad no início da manhã, eu percebi que o melhor a fazer é jogar o guia de viagem fora. Os lugares que ele recomenda pra ficar nunca estão com os endereços certos, muito menos os preços, além da escala o mapa nunca ser satisfatória. Como de praxe, acabe ficando em um lugar aleatório depois de ouvir muitos "não temos vagas" em duas horas de procura. Hyderabad é uma cidade mais islâmica do que as cidades que visitei até agora e isso pode ser observado nas diversas mesquitas espalhadas pela cidade. Na verdade, ela tem uma história bem interessante, mas isso é dever de casa de voces, ok?

Aliás, essa história interessante é refletida na belíssima arquitetura da cidade. Pra todo lugar que você olha há uma mesquita, hospital ou prédio do governo cheios de detalhes e que fazem você parar no meio da rua pra ficar olhando. Claro que isso não pode durar mais de poucos segundos, do contrário você será atropelado por todos os tipos de veículos possíveis!

i) ao que tudo indica, as pessoas de Hyderabad também conhecem Kaoma;
ii) um pedinte me deu um tapão nas costas depois que eu recusei dar dinheiro pra ele.

1 comment:

Anonymous said...

Eu também fico mega orgulhosa de vc por se virar com o transporte público, baby!

Pedinte filho da puta, soca ele, hauhauahua!