Wednesday, December 17, 2008

Dia 82 - Um cara de sorte

Acho que eu tenho muita sorte. Até o momento, a exceção do Laos, todos os países pelos quais passei ou passarei estão enfrentando alguns problemas a saber:

Tailândia: Dias antes de eu viajar pro Sudeste Asiático eclodiu o movimento contra o PM e o aeroporto chegou a ser fechado dias antes da minha partida. No meu período em BKK eu entrei sem querer no acampamento desse movimento e saí ileso. Hoje, quando chego em Yangon descubro que fecharam o aeroporto novamente,várias cias aéreas cancelaram os vôos pra Tailândia e milhares de pessoas estão presas em BKK.

Camboja: Enquanto eu visitava os templos de Angkor, Tailândia e Camboja esboçaram uma guerra, com movimentação de tropas, mortes e bombardeios na fronteira entre os dois países, onde se localizam alguns templos da era pré-Angkor que eu queria visitar.

Myanmar: No dia anterior à minha chegada, manifestações ocorreram próximas ao monumento mais importante do país; o Shewdagon Paya.

Indonésia: A execução dos responsáveis pelos atentados em Balis, seis anos atrás, colocou em estado de alerta algumas autoridades internacionais, temerosas com a possibilidade de uma onda de atentados à ocidentais no país.

Índia: Ataques em Mumbai matam pelo menos 200 pessoas, muito embora algumas autoridades acreditem que esse número seja três vezes maior.

Ah, e sem contar a maior crise ecônomica desde o crash da bolsa de Nova York! :)

No comments: