Wednesday, December 17, 2008

Dia 81 - Ônibus

Já havia falado anteriormente que, apesar das dificuldades, gostaria de fazer um dos trechos em Myanmar de ônibus e não de avião. Eu poderia ter escolhido Mandalay - Bagan que dura aproximadamente oito horas, mas como vocês bem sabem, eu SEMPRE escolho a opção mais complicada. Pois bem na minha última viagem por Myanmar eu escolho enfrentar as DEZESSEIS horas do trajeto até Yangon de ônibus.

Já disse mais de uma vez e continuarei repetindo até o final da viagem: viajar de ônibus público é a melhor, se não a única, maneira, de conhecer de verdade o lugar no qual você está. Como de costume, ônibus apinhado, gente no corredor, crianças, músicas e vídeos locais, muitas paradas, petiscos diversos, buzinas e quase-acidentes no percurso. E eu já começo a sentir falta de Myanmar.

No comments: