Wednesday, December 17, 2008

Dia 2 - Primeiro dia na Tailândia

12 horas de vôo até Frankfurt. 12 horas até a conexão para Bangkok. Mais 11 horas de vôo até a capital tailandesa. Apôs alguns desentendimentos no aeroporto (tinha que passar pelo controle de saúde,mas não me avisaram), conseguí entrar no país. O caixa eletrônico aceitou meu cartão, saquei uma pequena fortuna e fui ver como fazia pra chegar na cidade. Há quatro linhas de ônibus que levam para a cidade e o ticket custa por volta de 8 reais. O ônibus cruza quase que toda a cidade para chegar na região onde se concentram os faráng, que é como o povo daqui se refere aos gringos.

A rua principal da região, Khao San, me parece a versão tailandesa da 25 de Março. Aliás, qualquer lugar de comércio por aqui se parece com ela. Achei um canto nas imediações por um preço razoável e fui dar sinal devida pro pessoal de casa. O fuso de 10 horas não me afetou econsegui dormir até ser acordado pelo barulho da rua as 4 da manhã. Achei que ficando em um lugar afastado eu escaparia disso...ledo engano.

Hoje resolví começar a explorar Bangkok. Um mapa com vários desenhos e a minha natural vontade de andar foram suficientes. Foi aí que sentí na pele como podem ser insuportáveis os famosos motoristas de túk-túk, uma motocicleta adaptada para levar pessoas (como sefosse uma carruagem). Por onde eu andava, aparecia um perguntando: "Hey you, where you going?". Nas primeiras vezes é até engraçado, o problema éque eles são um bocado insistentes. Por outro lado, eles são extremamente baratos e são uma boa opção para escapar do calor escaldante daqui. Ví alguns budas, fui até o estádio nacional(não havia jogo hoje) e dei uma passada no "Standcenter".
.
.
.
(foi um parto colocar acentos nesse texto)

No comments: