Friday, January 16, 2009

Dia 127 - Frio e banho

Se vocês clicarem no link roteiro, verão que eu estou cobrindo a Índia do "Oiapoque ao Chuí". Isso significa que a viagem começou com um calor proibitivo e terminará em um frio não menos intenso. Ontem em Gwalior e hoje em Agra eu tive uma pequena amostra desse frio e principalmente das condições que eu tenho para enfrentá-lo.

Pra ser direto, não há àgua quente nos hoteis mais básicos e a opção que eles dão pra você é um balde com àgua quente. Eu não sei o que é pior: optar pelo banho gelado e sentir frio de maneira mais constante ou pedir o balde com canequinha e sentir as duas sensações (frio e calor) ao mesmo tempo. Ontem eu fui na raça mesmo até porque dá pra tomar banho gelado com 10 ou 12 graus. Além disso, depois de uns minutos a sensação é boa, já que o corpo passa a absorver calor do ambiente e não o inverso!

Só que como o frio tende a ficar mais intenso, uma vez que eu vou pro deserto e depois para perto do Himalaia (se der tempo), ou eu fico em lugares mais luxuosos ou vai na canequinha mesmo!
E também não preciso dizer que agora eu chamo ainda mais atenção por ser a única pessoa nas ruas a andar de bermuda e camiseta! :)

1 comment:

Anonymous said...

Aiiii, banho gelado é uma tortura, não consigoooo! Huahuahuahuahua, junta esse comentário com o que eu fiz sobre as baratas e pouco dá pra concluir o quão fresca eu sou, né?!

Juro que eu queria entender como que vc, magro desse jeito, não sente frio...

Vai praticando os banhos com canequinha!