Wednesday, December 17, 2008

Dia 77 - Medo de avião

Eu não tenho e nunca foi de sentir medo de avião. Pelo contrário, eu sempre digo que as melhores aprtes do vôo são a decolagem, o pouso e as eventuais turbulências que o avião encontra pelo caminho. Entretanto, isso mudou um pouco nessa jornada; tanto no Laos quanto em Myanmar eu viajei por duas vezes em micro aviões com capacidade para pouco mais de sessenta passageiros e com hélices para ajudar na propulsão. Não sei se é o barulho diferente (e que muda a todo instante) ou a aparente fragilidade dos aviões, mas eu fico TENSO durante todo o vôo. Para minha sorte e tranquilidade eles costumam ser curtos e sem qualquer tipo de anomalia.

Fobias à parte, o vôo atrasou e eu cheguei com a cidade às escuras, tanto pelo horário quanto pela falta de energia. Isso é Myanmar e eu já me acostumei. A crise na Tailândia diminui ainda mais o influxo de turistas para cá e apesar de estarmos na alta temporada, os hoteis estão desertos, o que significa grandes possibilidades de fazer um bom negócio. Eu não costumo pechinchar por diária, mas como sei que vou ficar uns bons dias aqui, achei bem razoável receber um desconto por isso. O quarto que eu arrumei tem o MAIOR E MELHOR banheiro que ví por aqui, com uma pia de mármore (falso ou não) de dar inveja a muito hotel. Além de enorme e de possuir ar-condicionado, ele tem uma varanda para apreciar (a falta de) movimento da rua. Com tudo isso e mais café-da-manhã incluso eu pagarei sete dólares, já incluído o desconto. Me senti esperto agora, pois fui o único que pediu desconto; todos os outros hóspedes estão pagando oito dólares.

No comments: